A Sensei anunciou a chegada a Itália, com a participação naquele que será o primeiro supermercado autónomo do país. Em Verona, a loja ‘Tuday Prendi & Vai’ (Pegue e Leve, em português) vai permitir aos utilizadores uma prática e conveniente experiência de compra, rápida, sem filas e sem processos de self-scanning ou de checkout.
Recorde-se que a Sensei, startup portuguesa, já conta com várias lojas autónomas na Europa e na América do Sul. A entrada em Itália faz-se através do acordo com a cooperativa DAO e torna a empresa pioneira na aplicação de Inteligência Artificial numa loja de bairro em Verona.
Esta loja em Itália marca a estreia de alguns desenvolvimentos feitos pela Sensei para potenciar a experiência do utilizador, como a oportunidade de reverem o carrinho de compras em tempo real, antes de saírem da loja, e a forma de pagamento em cartão ou com a app daquela cadeia de lojas.
A solução da Sensei permite abranger mais de três mil referências de produtos vendidos na loja e destaca-se por integrar também os produtos de peso variável, com frescos e padaria, que beneficiam da comunicação automática entre as balanças e o sistema de loja, ou as máquinas de café de self-service, onde os clientes podem servir-se de um café.