A maior parte do volume de dinheiro desviado por Bankman-Fried da FTX foi para a Alameda Research, confirmou a nova administração da empresa. Foi revelado agora que o fundador recebeu um total de 2,2 mil milhões de dólares e que 3,2 mil milhões foram desviados sob a forma de pagamentos e empréstimos a empresas dos fundadores e outros funcionários chave.
Nestes montantes agora apurados, não estão incluídos mais de 240 milhões gastos em propriedades de luxo nas Bahamas, doações políticas e de caridade e outras transferências substanciais para outras jurisdições, noticia a Reuters.
A FTX, recorde-se, ruiu em novembro, com Bankman-Fried a pedir proteção das autoridades e alegando não ser capaz de pagar aos seus credores e clientes que tinham feito depósitos na sua plataforma. O novo CEO, John Ray, assume que a sua principal missão é recuperar os bens da empresa para pagar aos clientes lesados.
As autoridades acusam Sam Bankman-Fried de ter desviado milhares de milhões de dólares dos clientes da FTX para a Alameda Research e outras empresas por si detidas.