A Nintendo continua a cooperar com os estúdios Illumination, que assinam o sucesso Minions, para criar um filme animado inspirado no universo de Super Mario. No entanto, os planos anunciados em novembro do ano passado e que apontavam para uma estreia em dezembro de 2022 tiveram de ser refeitos, com a nova data de estreia a passar para a primavera de 2023.
É numa curta mensagem do Twitter, creditada a Shigeru Miymato, que se leem estes novos planos, sem que seja fornecida uma explicação oficial para o adiamento. Miyamoto escreve que, depois de falar com o co-produtor Chris Meledandri, a estreia passa para abril de 2023. No elenco deve figurar Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, Seth Rogan como Donkey Kong, Keegan-Michael Kay como Toad e Fred Armisen como Cranky Kong, havendo ainda lugar para Chris Martinet, a voz de longa data do famoso canalizador.
Ainda não se conhecem os moldes exatos do filme, como estes atores vão aparecer no ecrã, o título ou muitos outros detalhes.
Miyamoto escreve apenas que “vai valer a pena a espera” e, a acreditar no sucesso da adaptação de Sonic the Hedgehog, há razões para se acreditar que vem aí mais um sucesso.
A nova data agora apontada pode justificar-se com a necessidade de se adequar melhor a uma audiência mais familiar, na altura da Páscoa, e ainda à proximidade com a abertura do primeiro parque temático inspirado em Super Mario nos EUA e a sequela de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.