A Mercedes-Benz.io é uma empresa subsidiária do grupo Mercedes-Benz e foca-se no desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e vendas. Agora, a empresa anuncia o programa Returnships, destinado a reintegrar profissionais que tenham feito pausas na carreira.
O programa destina-se a incentivar o retorno de especialistas que tenham parado há pelo menos dois anos, propondo que esse regresso não signifique ter de reiniciar a carreira do ponto de partida.
Silvia Bechman, CEO da Mercedes-Benz.io, explica em comunicado que “são várias as razões que podem levar diferentes profissionais a fazer um intervalo nas suas carreiras, muitas vezes por questões relacionadas com as suas vidas pessoais. (…) acreditamos que uma equipa diversa é um dos elementos-chave para um crescimento sustentável de sucesso. Assim, queremos abrir a porta a estes profissionais e dar-lhes a oportunidade de reintegrarem no ativo, dando-nos igualmente a oportunidade de crescer com o seu talento”.
A Mercedes.Benz.io desenvolve mais de 30 produtos, como o Test Drive Booking, o Vehicle Car Search, o OneWeb, o Dealer Locator e a eCommerce Platform. A empresa quer recrutar mais de cem profissionais em Portugal em 2022.
O foco do programa são os profissionais seniores ou intermédios, com pelo menos quatro anos de experiência, para integração em cargos alinhados com a sua experiência durante um período de seis meses, com o objetivo de serem convertidos em posições permanentes após o estágio.
Um estudo da Harvard Business Review mostra que cerca de 57% dos homens e 74% das mulheres da geração millenial antecipam fazer uma pausa nas suas carreiras por diferentes razões que vão desde cuidar de um ente querido, a viajar, passando por questões de saúde mental e física.