A GN chegou a acordo para a compra da totalidade da Steelseries, conseguindo acesso não só aos headsets da marca, como também às restantes famílias de periféricos, como teclados, ratos e outros, além de passar a deter também as submarcas, como a Nahimic. A compra envolveu 1,2 mil milhões de dólares.
A Steelseries foi criada na Dinamarca, era propriedade do fundo de investimento nórdico Axcel, e popularizou-se pelos periféricos avançados no segmento do gaming. O interesse da GN recai, em primeira instância, sobre a linha de headsets Arctic, com modelos e preços variados, mas chega também aos restantes periféricos, como os teclados mecânicos, por exemplo. A GN explica que a Steelseries constitui “um novo motor para crescimento” e elogia o “perfil de crescimento e estrutura de margens” da empresa agora adquirida. A expetativa é aumentar o negócio entre 7 a 8% anualmente a médio prazo, capitalizando o interesse da comunidade por este tipo de artigos, noticia o ArsTechnica.
Apesar da aquisição, os planos passam por manter as duas marcas independentes, com uma identidade própria. A GN detém atualmente a Jabra, com headsets e auscultadores de topo de gama, a ReSound, de aparelhos de auxílio à audição, e a BlueParrot, especializada em headsets sem fios, empregando atualmente 6500 funcionários.
O negócio deve ficar concluído no início de 2022, depois de obtidas as aprovações dos organismos reguladores.