De acordo com o mais recente relatório da Canalys, empresa de análise de mercado, no segundo trimestre deste ano de 2021, a Xiaomi ultrapassou a Apple em vendas globais de smartphones, posicionando-se agora em segundo lugar no segmento, logo atrás da Samsung.
A Xiaomi tem vindo a demonstrar crescimento exponencial e, consequentemente, ganhar visibilidade no mercado. Assim, os dados da Canalys demonstram uma subida de 83% face ao ano anterior. A empresa chinesa conquista 17% de quota no mercado global, logo atrás dos 19% da sul-coreana Samsung. A Apple perde assim o seu segundo lugar, obtendo uma quota de mercado de 14%.
As observações do relatório colocam a Oppo e a Vivo da BBK a ocupar os restantes lugares dos principais fornecedores globais. Ambas com uma quota no mercado global de telemóveis de 10%.
We've moved up one more spot! Just in from @Canalys, we are now the 2nd largest smartphone brand worldwide in terms of shipments. This amazing milestone couldn't have been achieved without our beloved Mi Fans! #NoMiWithoutYou
— Xiaomi (@Xiaomi) July 15, 2021
RT with ✌️from your Xiaomi smartphone :) pic.twitter.com/kKfuTK8K7J