O grupo NortonLifeLock (antigamente conhecido por Symantec) anunciou ter chegado a acordo para comprar a alemã Avira por 360 milhões de dólares. A empresa especializada em antivírus estava nas mãos da Investcorp Technology Partners, que a comprou em abril deste ano por 180 milhões de dólares. O novo negócio só deve ficar concluído no primeiro trimestre de 2021, depois de as autoridades reguladoras o analisarem e aprovarem.
Os diretores executivo Travis Witteveen e tecnológico Matthias Ollig da Avira vão passar para a equipa de liderança do grupo NortonLifeLock. A Avira é bastante popular nos EUA e a empresa revela que a solução gratuita está presente em mais de 30 milhões de aparelhos, havendo também 1,5 milhões de utilizadores pagantes, salienta a ZDNet. No pico de popularidade, o programa chegou a estar instalado em 100 milhões de aparelhos.
A Avira foi fundada em 1986 na Alemanha por Tjark Auerback e o fundador vendeu-a por 180 milhões de dólares em abril à empresa do Bahrein Investcorp Technology Partners. Agora, poucos meses depois, muda de mãos pelo dobro do preço.
O grupo NortonLifeLock, por sua vez, foi fundado em novembro de 2019 depois de a Broadcom ter comprado a Symantec por 10,7 mil milhões de dólares.