A Uber está a lançar a opção Reserve para quem queira fazer marcação de uma viagem com até 30 dias de antecedência. Além disso, vai ser possível, a partir das próximas semanas e em algumas cidades dos EUA, definir os motoristas preferidos na plataforma. Atualmente é possível marcar uma viagem com até duas horas de antecedência na opção Schedule a Ride, algo que vai continuar disponível, avança a empresa.
“Enquanto poupar tempo aos utilizadores permanece no centro do nosso serviço, quisemos levar esta ideia para o próximo nível ao construir funcionalidades de mobilidade que se encaixam de forma mais flexível na vida de cada um”, disse Holley Beasley, em citação no Tech Crunch.
Ao usar a opção Uber Reserve, os utilizadores vão poder confirmar o valor da tarifa da viagem. Adicionalmente, vai ser possível escolher os motoristas preferidos e esta pré-marcação pode ser feita para um desses condutores designados. Os motoristas que não aceitem a viagem não são penalizados pelo sistema, realçou a Uber na explicação do serviço.
Para assegurar a pontualidade, a empresa pretende oferecer 50 dólares em Uber Cash caso o motorista chegue atrasado um minuto que seja, quando a viagem é pre-marcada. Este valor vem diretamente da empresa e não das receitas dos condutores. Para defender os motoristas, caso a viagem seja cancelada sem se realizar e a mais de uma hora, o trabalhador vai receber a tarifa completa também.
As funcionalidades foram desenvolvidas ainda antes da pandemia de Covid-19 e vão ser lançadas, nesta fase, em 20 cidades dos EUA para as opções Uber Black e Black SUV, chegando depois a outras alternativas de veículos e cidades mais tarde.