A DPD anuncia que chegou a acordo com alguns parceiros que vão passar a deixar encomendas feitas por clientes online nos seus 40 cacifos eletrónicos espalhados por Portugal Continental. Nesta primeira fase, a Leroy Merlin e a FNAC surgem como localizações privilegiadas, por serem parceiros de longa data com a DPD. O objetivo para 2021 é ter “a maior rede de lockers no nosso país, com centenas de equipamentos”, afirmou Olivier Establet, Presidente da empresa em Portugal. Além das lojas, também as estações de comboio Oriente, Cais do Sodré, Rossio, Santa Apolónia e Sete Rios, em Lisboa, têm estes equipamentos.
A rede de 40 cacifos complementa a rede Pickup, que já tem perto de 700 lojas e que venceu, pelo quinto ano consecutivo, o prémio Cinco Estrelas na categoria de entrega de encomendas em lojas de proximidade.
O grupo DPD dispõe de 3400 cacifos destes em toda a Europa para o levantamento de encomendas domésticas e internacionais. A multinacional pretende reforçar a aposta no modelo de rede mista, entre lojas e cacifos, uma estratégia que tem seguido nos últimos anos.