O serviço de subscrição da Amazon para o público mais jovem já existe há algum tempo, mas agora a gigante tecnológica anunciou que vai mudar o nome do FreeTime para Kids e do FreeTime Unlimited para Kids Plus. Uma única subscrição mensal dá acesso a mais de 20 mil livros, filmes, jogos e apps educativas, com controlo parental e filtragem de conteúdos.
A mudança de nome foi efetuada para refletir um esforço de expansão de um serviço que já é usado por mais de milhões de pais todos os meses, explica a Amazon numa mensagem no seu blogue.
Nos tablets, a interface do sistema vai mudar-se para ter um aspeto mais de adulto e, com o Alexa emparelhado, os mais novos vão poder enviar uma mensagem de voz através do tablet Fire para todas as colunas em casa. Os utilizadores que já têm o Kids FreeTime Unlimited vão receber as novidades automaticamente e a mudança não implica perda das definições e controlos parentais previamente definidos, noticia a Cnet.
O Amazon Kids é gratuito e o Kids Plus custa 2,99 dólares para os utilizadores que tenham Amazon Prime. Para os restantes, o Kids Plus custa 4,99 dólares. O sistema de subscrição está disponível para acesso através de tablets e televisores Fire, aparelhos Kindle, Amazon Echo, com iOS, Android ou Chrome OS.
A atualização vai chegar aos mercados durante as próximas semanas.