A Uber quer fundir a sua aplicação principal e o Eats num único ecrã. Além desta intenção, que vai começar a ser testada, a empresa anunciou ainda novas funcionalidades de segurança, novidades no sistema de recompensas e uma maior integração com os sistemas de transportes públicos em algumas cidades.
O CEO da empresa explica que redesenhar estas aplicações faz sentido para ajudar os utilizadores a navegar por todas as complicações apresentadas no mundo real e para assegurar que a Uber tem um papel construtivo no quotidiano dos utilizadores.
Apesar da intenção de juntar as duas apps (Uber e Uber Eats) num único ecrã, para já as apps vão também manter-se individualmente. Os utilizadores vão ver um ecrã inicial onde poderão escolher definir a sua próxima viagem ou encomendar comida. No futuro, a opção de qual o melhor transporte público para o destino ou como complementar a viagem com uma bicicleta Jump podem também aparecer nesta app.
No sistema de recompensas também há alterações, com os utilizadores a poderem ter várias opções para abater os pontos, como descontos percentuais nas viagens ou entregas, por exemplo.
Em termos de segurança, os motoristas vão ter novos mecanismos de autenticação, incluindo tirar uma selfie que lhes permite fazer o login no sistema. Há ainda um teste que envolve o envio de um PIN para o utilizador, que terá de o dizer ao condutor à chegada e este vai inserir na app, como forma de verificação da viagem.
Para o Uber Eats, a empresa vai adicionar filtros para alergias ou intolerâncias alimentares, para que o utilizador não corra o risco de encomendar algo que não possa consumir.
Veja a entrevista exclusiva do The Verge ao CEO da Uber Dara Khosrowshahi aqui.