A documentação financeira registada pela Boring Company mostra a angariação de 120 milhões de dólares de investimentos em troca de ações no mesmo valor. O investimento deve ser somado aos 113 milhões que a empresa angariou no ano passado. O primeiro valor permite à Boring Company ter uma avaliação de 920 milhões de dólares. Entre os maiores investidores estão a 8VC, Vy Capital, Craft Ventures, Valor Capital e a DFJ, noticia a Bloomberg.
Recorde-se que a Boring Company venceu um concurso de 48,7 milhões de dólares em maio para construir um tunel de uma milha para transportar os visitantes do Las Vegas Convention Center, nos EUA. Este será um projeto-piloto e que vai testar a capacidade da empresa em criar soluções de transporte relativamente baratas e eficientes.
A empresa tem ainda em perspetiva desenvolver túneis em várias cidades dos EUA, como Los Angeles, Chicago ou Washington DC, que se encontram em diferentes fases de processo. Já foi estreado um túnel de testes próximo da sede da Boring em Hawthorne, Califórnia.
Steve Juvertsun, investidor da Future Ventures e membro do Conselho de Administração da Tesla e da SpaceX, afirma que «estamos encantados por sermos investidores da Boring (…) é um grande exemplo do que pode ser uma empresa disruptiva».