Mais anunciantes e mais receitas são uma consequência direta do aumento do número de utilizadores da rede social Snapchat. Com uma app reformulada e mudanças nos executivos de topo da empresa Snap Inc., a plataforma conta agora com 203 milhões de utilizadores por dia, mais 13 milhões face ao trimestre anterior. O crescimento anunciado impressionou os analistas de mercado e os investidores, com as ações da empresa a valorizarem 11% no mercado fora de horas.
As receitas da Snap para o segundo trimestre aumentaram 48% face ao ano anterior para os 388 milhões e as projeções para os próximos três meses são de receitas entre os 410 e os 435 milhões. A empresa ainda não conseguiu lucros desde que entrou em bolsa, embora tenha conseguido cortar as perdas de 353 para 255 milhões de dólares.
O CEO Evan Spiegel explicou que o redesign da aplicação e o afastamento de alguns elementos problemáticos da equipa contribuíram para reverter o cenário de 2018, no qual um design que não foi bem acolhido pelos utilizadores e as várias saídas nos executivos de topo colocaram a empresa em dificuldades. Há ainda uma nova versão para Android da aplicação Snap, que carrega mais rapidamente e apresenta menos bugs.
Espera-se que Facebook e Twitter também anunciem os seus relatórios financeiros trimestrais durante esta semana, mas não devem registar crescimentos acentuados como a Snap, noticia o The Wall Street Journal.
A revelação destes resultados positivos pode contribuir para melhorar a imagem junto dos anunciantes e captar mais publicidade, com as empresas a olharem para a Snap como uma alternativa importante ao Facebook e à Google.