Foi lançado em novembro – e atualmente conta com 1,2 milhões de artigos à venda. Paulo Pimenta, líder da KuantoKusta, dá-se por satisfeito na hora de fazer este primeiro balanço ao cabo de seis meses: «O Marketplace da KuantoKusta tem 100 a 150 encomendas por dia, mas queremos chegar ao final do ano com 1000 encomendas por dia».
Com a aposta no Marketplace, a KuantoKusta deu um primeiro passo rumo à diversificação. Depois de consolidar a liderança nos comparadores de preços, a marca online passou a disputar com alguns gigantes o segmento da intermediação de vendas de produtos de várias lojas. «Por vezes as pessoas têm receio de que algo corra mal nas compras feitas na Internet. O nosso Marketplace assegura que ninguém fica sem dinheiro ou mercadoria», explica Paulo Pimenta.
Enquanto no comparador de preços, o negócio incidia sobre as comissões cobradas por cada consumidor encaminhado para um site de venda de um produto, no caso do Marketplace a comissão incide sobre cada produto encomendado. No comparador de preços é necessário garantir um grande número de utilizadores para gerar receitas mais auspiciosas, no Marketplace a margem de lucro é maior e são as vendas que ditam os ganhos finais.
«Queremos chegar ao final do ano com 500 lojas integradas no Marketplace. Queremos ter à venda no Marketplace quase todos os produtos que hoje temos no comparador. Vamos dar mais destaque ao carrinho de compras e lançar promoções para atrair consumidores para o Marketplace», conclui Paulo Pimenta, recordando que no Marketplace tanto se pode comprar parafusos como ares condicionados industriais ou roupa, mas ainda são os telemóveis que atraem maior atenção.
Se depender do número de clientes, a KuantoKusta tem razão para sorrir: «hoje temos mais de três milhões de utilizadores no nosso portal. O que representa um crescimento de 20% face ao ano anterior», conclui Paulo Pimenta.