A Brisa e a Fidelidade anunciaram uma parceria com o objetivo de criar produtos no âmbito da mobilidade digital e da segurança rodoviária destinados a clientes Via Verde. As empresas sugerem aos clientes que adiram à app Smart Drive, que está preparada para dar dicas aos condutores para reduzirem os custos e melhorarem o comportamento ao volante.
Completadas 20 viagens e 500 quilómetros do período experimental, os utilizadares têm acesso a algumas vantagens, nomeadamente a oportunidade de ter um desconto até 15% num seguro automóvel da Fidelidade, associado à pontuação atribuída pela app à condução, podendo ainda beneficiar de imediato de uma conversão de 10% do valor do prémio de seguro pago, que pode ser usado na conta de Via Verde para pagar portagens. Após a experiência inicial com a app, consoante a pontuação dada pela app à condução, é atribuído um valor ao condutor para gastar em portagens.
Vasco de Mello, presidente da Brisa, refere, em comunicado de imprensa, que «o Smart Drive é um passo importante que a Brisa está a dar na contribuição para a melhoria da segurança rodoviária e na concretização da mobilidade conectada, para a qual foi decisiva a parceria que construímos com a Fidelidade, que é agora uma referência para os clientes do ecossistema Via Verde».
Já Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade afirma que «a Fidelidade quer ser cada vez mais um parceiro presente no dia-a-dia dos nossos clientes com a oferta de soluções de mobilidade inovadoras e que contribuam para melhoria da segurança rodoviária em Portugal, bem como criando soluções de seguros cada vez mais adaptados à realidade individual de cada um dos condutores, refletindo através do preço o seu comportamento na estrada».