A Snap está lentamente a chegar ao crescimento: no ano passado tinha 191 milhões de utilizadores e, no primeiro trimestre de 2019, chegou aos 190 milhões, mais quatro milhões do que os que tinha registados no trimestre anterior. Em termos financeiros, a empresa anunciou um aumento de 39% nas receitas, chegando aos 320 milhões de dólares. Embora a empresa ainda não esteja a ser lucrativa, regista um prejuízo operacional de 316 milhões de dólares, menos 76 milhões do que no ano passado, noticia o Engadget.
A empresa espera que a app para Android renovada ajude a captar mais utilizadores e a despertar o interesse na comunidade que ainda desconhece o serviço Snap. O CEO da Snap, Evan Spiegel, considera que é antecipado justificar este crescimento só com a app renovada, mas explica que os resultados da nova aplicação são promissores.
Esta divulgação de números surge uma semana depois da primeira Partners Summit, em Los Angeles, onde a Snap anunciou uma série de novos jogos para o Snpachat, mais conteúdos originais e uma parceria com o Tinder.