Mark Zuckerberg assina no Washington Post um artigo de opiinão onde pede uma intervenção mais ativa dos reguladores na definição das regras para a Internet. Nesse texto, Zuckerberg sugere que uma abordagem mais estandardizada sobre as regras para remoção de conteúdos seria benéfica e que ajudaria a manter as empresas tecnológicas mais responsabilizadas.
O CEO da rede social, que tem estado debaixo de fortes críticas, escreve que «ao atualizar as regras para a Internet, podemos também preservar o que aí há de melhor – a liberdade para as pessoas se exprimirem e para os empresários construírem coisas novas – enquanto também protegemos a sociedade de perigos maiores», cita a Reuters.
Este texto surge na sequência de uma notícia que dava conta de que o governo dos EUA e o Facebook estariam a negociar um acordo de muitos milhões sobre os “deslizes” de privacidade que a empresa tem cometido.
Zuckerberg reforçou ainda que devia ser criada legislação mais atualizada e focada na proteção das eleições, incluindo novas regras que apontem para os anúncios políticos online e que reflitam a realidade das ameaças enfrentadas pelas empresas de social media.