A Microsoft entregou no Tribunal do Distrito Norte da Califórnia um processo que alega violação de patente por parte da fabricante e fornecedora de componentes Foxconn, que é conhecida por trabalhar com a maioria das marcas de computadores e telemóveis da atualidade. Em causa está a propriedade intelectual relacionada com tecnologias que usadas pela FIH Mobile, que pertence ao conglomerado industrial da Foxconn, na produção de smartphones de topo para o mercado chinês.
Em conferência de imprensa realizada na sede da empresa, em Taipé, Terry Gou, líder da Foxconn, desvalorizou esta terça-feira a ação judicial iniciada pela Microsoft e deu voz à convicção de não vir a sofrer quaisquer danos financeiros por via do processo iniciado pela Microsoft.
«A Foxxcon nunca pagou quaisquer taxas de licenciamento à Microsoft», acrescentou ainda o executivo da empresa de Taiwan, citado pela Reuters.
Antes, o mesmo executivo já havia publicado no Facebook um post em que questionava a lógica de a Microsoft processar uma fabricante de hardware, em vez de processar produtoras de software que alegadamente têm de usar tecnologias patenteadas pela Microsoft.