Foi esta manhã que os funcionários do aeroporto de Gatwick tiveram de recorrer a “tecnologia antiga” para mostrar aos passageiros as informações dos voos. Uma avaria informática levou a um apagão dos ecrãs daquele que é o segundo aeroporto mais movimentado em Inglaterra.
A informação oficial avançada no Twitter pelas autoridades do aeroporto de Gatwick, responsabiliza a Vodafone pela avaria que se terá devido a “um problema recorrente com a Vodafone”.
1/2: Due to an ongoing issue with Vodafone – an IT provider for the airport – our flight information screens are not displaying correctly. Please use the temporary flight boards in the departure lounges or listen for airline flight announcements.
— Gatwick Airport LGW (@Gatwick_Airport) 20 de agosto de 2018
Foi pedido aos passageiros para que estivessem atentos aos anúncios feitos pelo sistema de som do aeroporto e que tivessem atenção aos quadros escritos à mão nos quais as informações seriam atualizadas.
À Sky News, um porta-voz do aeroporto referiu que alguns passageiros perderam os seus voos devido a esta avaria. Durante
A Vodafone também já reagiu oficialmente indicando que detetou um cabo de fibra ótica danificado que estaria na origem do problema.
Enquanto a avaria decorreu vários passageiros usaram o Twitter para mostrar o que estava a acontecer em Gatwick