Os cursos vão ser focados em programação, media digital e arte e design. As aulas “Today at Apple” pretendem transformar as lojas da Apple em praças públicas modernas e juntar artistas, fotógrafos e músicos aos clientes da marca para lhes ensinar as melhores técnicas e funcionalidades do Mac e iPhones. O objetivo é um lançamento global, em todas as 495 lojas Apple, já a partir de maio. Aos fins de semana, há a Kids Hour, focada em conteúdos para os mais pequenos e às terças-feiras é a vez das Teach Tuesday, destinadas a professores para que estes aprendam como usar tecnologia para ensinar programação em Apple Swift, noticia a ZDNet.
A empresa liderada por Tim Cook conta que os funcionários das lojas tenham formação específica e que os convidados de renome estejam presentes em algumas sessões e cidades selecionadas.
Angela Ahrendts, responsável pelo retalho na Apple, explica que para os cursos Today at Apple, a empresa vai introduzir novos lugares para os alunos se sentarem, novos expositores para os produtos e novos ecrãs móveis. Esta medida faz parte de um plano maior que visa fazer com que as lojas da Apple sejam os próximos pontos de encontro, não só para aquisição de produtos, como para socialização.