A Samsung começou a disponibilizar um serviço em aeroportos que permite aos proprietários de um Note 7 trocar o equipamento e transferir os dados pessoais antes de embarcar. Estes espaços foram inicialmente criados na Coreia do Sul e já estão replicados na Austrália e nos Estados Unidos. Contudo, ainda não foram revelados quais os smartphones pelos quais é possível trocar o Note.
Apesar das duas recolhas mundiais do Note 7, os analistas citados pela Cnet estimam que ainda haja mais de 1 milhão destes smartphones da Samsung a serem utilizados.
Recorde-se que os Note 7 estavam proibidos de serem utilizados nos voos devido a riscos de incêndio e que nos Estados Unidos até se tornou um crime federal levar este smartphone para um avião, pelo que o infrator arrisca uma pena que pode ir de uma multa até 10 anos de prisão.
Curiosamente, a app da TAP tem um alerta para o problema logo no ecrã inicial, mas refere que «caso tenha adquirido este modelo de telemóvel após 15 de setembro (inclusive), poderá usá-lo normalmente, tal como usaria outro smartphone».
No site da TAP o cenário é diferente, já que afirma: «Por motivos de segurança, avisamos todos os clientes TAP que a partir desta data não poderão transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7, seja junto a si, em bagagem de mão ou bagagem de porão, em nenhum dos voos TAP».