A Samsung em Portugal já lançou o alerta de segurança para os utilizadores do Galaxy Note 7, o que está em linha com o que tem acontecido em outros países. Num comunicado que começa com «Samsung pede desculpa pelo inconveniente», a marca indica aos utilizadores que deverão desligar o telemóvel logo que possível após a realização de uma cópia de segurança. Em seguida, os telemóveis deverão ser entregues na loja onde tenham sido adquiridos, onde o cliente terá a possibilidade de receber em troca um outro smartphone Samsung e o valor da diferença ou, em alternativa, receber o valor da compra do Galaxy Note 7.
O comunicado da Samsung na íntegra:
A Samsung Electronics divulga hoje um novo aviso de segurança para todos os clientes finais com equipamentos Samsung Galaxy Note7 (tanto iniciais, como substitutos) em Portugal, indicando que deverão deixar de utilizar estes produtos, guardar os seus dados (fazendo uma cópia de segurança) e desligá-los.
Neste contexto, os clientes finais que tenham equipamentos Note7 (iniciais ou de substituição) devem, logo que possível:
Desligar o seu Note7 (devendo ter o cuidado de fazer previamente uma cópia de segurança dos seus dados) e entregá-lo na loja onde o tenham adquirido, podendo, em alternativa:
a) Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão; ou
b) Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7).
Nuno Parreira, Director de Telecomunicações da Samsung Portugal, comenta: “A nossa prioridade absoluta é a segurança dos nossos clientes – é por isso que estamos a pedir a todos os utilizadores do Note7 para deixarem de utilizar os seus equipamentos, guardarem todos os seus dados e desligarem-nos. A todos os nossos clientes com Note7, lamentamos profundamente não ter conseguido atingir o standard altíssimo que esperam da Samsung.”
“Agradecemos, ainda, a paciência durante este processo e pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Mantemo-nos focados na colaboração com as entidades reguladoras, com o objetivo de darmos todos os passos necessários para resolver a situação. De momento, a nossa atenção está em receber todos os equipamentos Note7 da forma mais rápida e eficiente possível, para que consigamos minimizar qualquer risco para os consumidores. Em caso de dúvidas, por favor contactem-nos para a Linha Azul da Samsung e teremos todo o gosto em ajudar todos os nossos clientes”
Linha Azul da Samsung: 808 20 72 67, das 9h às 20h, nos dias úteis.