A Google explica que vai alargar a duração do programa preview para os criadores de apps. Hoje, será lançada uma terceira atualização do Android Wear 2.0 para estes profissionais, que traz várias novidades, entre as quais a ligação à Play Store para smartwatches.
Os consumidores finais, no entanto, só vão começar a receber a versão 2.0 no próximo ano. Esta versão vai permitir descarregar apps diretamente para o relógio, sem que seja necessário que estas estejam também no telefone, explica o The Verge. Se pretender instalar uma app paga, o utilizador tem de usar o telefone para dar essa permissão, mas esse requisito será eliminado em versões futuras.
A Google justifica que o adiamento do lançamento do Wear 2.0 se deve às exigências internas para assegurar a qualidade do software. Fabricantes como Motorola, Huawei e LG já anunciaram que não vão lançar novos relógios com Wear este ano, mas sabe-se que marcas como Asus, Fossil ou Michael Kors estão a apostar neste segmento. Segundo a Google, todos os dispositivos lançados neste outono vão poder suportar o Android Wear 2.0 quando este for lançado, no próximo ano.