Não serão os Óscares, mas prometem também dar o devido contributo para a evolução da sétima arte: o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboam, que foi batizado de Motelx, vai integrar uma competição de filmes rodados em telemóveis, tablets ou smartphones. O concurso dá pelo nome de Yorn Microcurtas.
«Com o objetivo de promover o cinema de terror nacional através da utilização das novas tecnologias na produção cinematográfica, o Yorn microCURTAS vai escolher os filmes mais aterrorizadores que tenham a duração máxima de dois minutos. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 26 de agosto», informa um comunicado enviado pela marca Yorn, da Vodafone.
A inscrição pode ser feita nas páginas do Motelx ou da Yorn no Facebook. Apenas os filmes com mais de 50 votos serão sujeitos à análise do júri.
O vencedor será anunciado durante o festival Motelx que decorre entre 6 e 11 de setembro. O primeiro lugar do concurso terá direito a um projetor portátil; e o segundo lugar ganha um smartphone.