A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve seis pessoas, «em flagrante delito por especulação e venda irregular de bilhetes, através da internet, para o jogo da Liga dos Campeões Benfica – Bayern de Munique».
Um comunicado da ASAE revela que os inspetores depararam com os suspeitos de especulação de bilhetes de espetáculo depois de descobrirem anúncios a publicitar a venda de bilhetes. Os valores de venda destes bilhetes permitiam lucros superiores a 100%. Os operacionais da ASAE procederam à apreensão de 21 ingressos para a partida que se realizou ontem.
«Os detidos foram presentes a Tribunal tendo sido determinada a suspensão dos processos por 6 meses mediante pagamento de injunções pecuniárias que variam entre €170 e €600 ou, em alternativa, a prestação de trabalho comunitário por períodos que variam entre 30 a 120 horas», refere o comunicado da ASAE.
A ASAE recorda ainda que também deteve, na semana passada, uma pessoa que se dedicava à venda de bilhetes de jogos de futebol. Dessa vez foram apreendidos 11 bilhetes, avaliados em 330 euros, para o Académica – Benfica.