Jeff Bezos, líder da Amazon, já garantiu um lugar no passeio das estrelas do retalho online – mas é em Hollywood que o multimilionário homem de negócios quer deixar a marca já no próximo ano. Numa entrevista ao jornal alemão Die Welt, Bezos apontou uma nova meta para os Amazon Studios: a produção de um filme que seja capaz de ganhar um Óscar em 2016.
A quem achar estas palavras despropositadas, o CEO da Amazon faz um resumo da “obra feita” até à data: «A Amazon já ganhou Globos Dourados e Emmys. O nosso objetivo é produzir, por ano, 16 filmes para visionamento».
O número de filmes a produzir no próximo ano não é apenas pormenor: a Amazon Studios tem por principal concorrente a Netflix, que já fez saber que vai produzir (e estrear) 10 filmes em 2016.
Apesar dos prémios ganhos com séries, a Amazon apenas produziu um único filme até à data – a comédia Chi-Raq, que foi realizada por Spike Lee. A avaliar pela entrevista ao Die Welt, Jeff Bezos está apostado em trazer mais nomes sonantes para as suas produções: «Quero oferecer uma nova plataforma a mestres como o Spike Lee ou o Woody Allen». Ao contrário de Spike Lee, que produziu um único filme, Woody Allen vai realizar um programa composto por seis episódios.