Entre ontem e hoje, foram vendidas 30 mil unidades de Raspberry Pi Zero. O número confirma que o pequeno computador, que custa quatro libras (cerca de 5,6 euros), esgotou em 24 horas
Cerca de 10 mil das unidades da mais placa computacional da Fundação Raspberry Pi foram vendidos através da revista MagPi. As restantes 20 mil unidades foram colocadas à venda nas tradicionais lojas de informática e gadgets.
De acordo com o The Telegraph, já há quem esteja a tentar fazer algum dinheiro com esta corrida ao mais recente Raspberry Pi: no eBay há quem já tenha posto à venda a revista MagPi com a placa computacional por 31 libras (cerca de 44 euros).
O primeiro balanço permite acreditar que a “Raspberrymania” vai continuar entre engenhocas, cientistas e alunos de escola. Até à data já foram vendidos cinco milhões de Raspberry Pi.
Além do preço acessível, Raspberry Pi Zero distingue-se pelas pequenas dimensões (tem um comprimento de três selos de correio). Este pequeno computador está equipado com um processador de 1 GHz e 512 MB de RAM, e ainda sistema operativo da família Linux.