![google-headquarters.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/7321139google-headquarters.jpg)
A Alphabet garantiu o protagonismo dos mercados financeiros ao anunciar ontem que vai investir cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,5 mil milhões de euros) na compra de ações da Google. A marca resulta de uma reestruturação empresarial, que atribuiu à Alphabet a liderança do conjunto de empresas e serviços da Google.
O Telegraph dá conta de que o mercado teve uma reação positiva a este buyback de ações que foi anunciado depois de a Google ter encaminhado, pela primeira vez na história, dividendos aos acionistas. A valorização da Alphabet registou um incremento de 10% nas horas que se seguiram ao anúncio de compra de ações. A Alphabet terminou o dia com um valor total estimado de 500 mil milhões de dólares.
Com a reestruturação, a Alphabet torna-se a “companhia mãe” do grupo, ficando a marca Google com o raio de ação confinado às operações e negócios relacionados com a Internet (Youtube, pesquisas, publicidade, etc.).
No circuito das tecnologias, há quem já tenha apontado para uma “coincidência”: a Google investiu 5.099.019.513,59 dólares – o que corresponde à raiz quadrada de 26 multiplicado por mil milhões… que por sua é o total de letras dos alfabeto.
Antes do anúncio de buyback, a Google anunciou uma faturação trimestral de 18,7 mil milhões de dólares (e um crescimento de 13% face ao mesmo trimestre do ano anterior), e um lucro de quatro mil milhões de dólares (no trimestre do ano anterior os lucros ascenderam a 2,7 mil milhões de dólares).