![Dell Cloud.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2591565Dell-Cloud.jpg)
O objetivo da compra da EMC é oferecer uma solução de armazenamento na cloud aos clientes empresariais, reforçando o portefólio neste setor. A EMC está avaliada em 52 mil milhões de dólares, o que implica que se trate do maior negócio entre tecnológicas nas empresas.
A Dell pretende melhorar os resultados financeiros e, com a estagnação do mercado de PCs, esta é uma alternativa válida de se reforçar num segmento em crescimento e bastante lucrativo.
«A Dell e a EMC estão a competir com gigantes como Amazon, Google, Microsoft e outros com bolsos muito fundos. Tornarem-se maiores faria da Dell e da EMC um parceiro estratégico para os seus clientes», referem os analistas da Jefferies, citados pela Reuters.
Ambas as empresas recusaram comentar, mas sabe-se que a oferta da Dell teria de passar por 30 dólares por ação, valorizando a EMC em 58 mil milhões de dólares. A empresa entrou em bolsa há dois anos, avaliada em 40 mil milhões de dólares.
Com uma eventual fusão, a EMC alivia a pressão de se ter de desfazer do VMWare e colocaria a nova empresa numa posição capaz de rivalizar com a HP e com a IBM no setor empresarial.