Apesar de toda a contestação em vários mercados, a Uber continua a sua expansão a um ritmo rápido. Está presente em 50 paises e 300 cidades e a contratar motoristas e a acrescentar mais carros à sua frota. Enquanto cresce, continua a investir em lóbis políticos e em batalhas judiciais contra os reguladores locais. A empresa está agora a reunir uma nova vaga de investimentos e a Microsoft pode comprar a sua entrada também.
De acordo com o Wall Street Journal e a Bloomberg, a Uber já terá terminado a sua ronda de angariação. A Microsoft é um dos investidores e o total de investimentos chega a mil milhões de dólares, o que valoriza a empresa em 50 mil milhões de dólares no total.
A Google também investiu na Uber no passado, mas as duas empresas estão quase numa rota de colisão, com ambas a investirem nos carros autónomos e noutros serviços deste segmento. A Microsoft vendeu recentemente o serviço de mapas Bing à Uber, transferindo a tecnologia e os recursos humanos do projeto para a empresa. Agora, a Uber conta com dois gigantes tecnológicos como investidores.