![blackberry Jonh Chen.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/5814264blackberry-Jonh-Chen.jpg)
Depois de esta semana ter anunciado uma nova restruturação em que alguns dos funcionários vão mudar de funções e outros serão despedidos, a BlackBerry anuncia agora que vai reduzir o número de novos telemóveis lançados anualmente. Em vez de quatro, a marca canadiana conta lançar apenas um ou dois novos modelos a cada ano que passa.
A notícia foi confirmada por John Chen, CEO da empresa, numa entrevista à Fox Business e justificada pelo facto de a companhia estar focada em produtos de software e de segurança.
Saliente-se que a BlackBerry divulgou ontem os seus resultados trimestrais e nos quais é possível constatar que a empresa vendeu 1,1 milhões de dispositivos neste período, um número idêntico ao registado em 2013, data em que John Chen assumiu os destinos da companhia.
Atualmente, a BlackBerry está a privilegiar as áreas do software e da segurança para o segmento empresarial em detrimento do hardware para consumidores, como se pode comprovar através da recente parceria realizada com a Google e da aquisição da AtHox que foi anunciada esta semana.