A Altran anunciou hoje que vai investir 12 milhões de euros com o objetivo de reforçar a equipa de investigadores e técnicos que trabalham a partir da delegação portuguesa. A companhia informa que o investimento vai permitir empregar mais 200 pessoas: «Os novos empregos, diretos e qualificados, vão ser criados maioritariamente na região do Fundão, no âmbito do alargamento das atividades de nearshore, no desenvolvimento de soluções no domínio de Critical Systems e Real Time Applications, soluções Machine driven Big data & Connectivity», refere a Altran em comunicado.
No roteiro do investimento constam ainda a aposta em projetos de investigação e desenvolvimento e de Internet das Coisas (IoT).
O anúncio do investimento foi acompanhado de uma assinatura de acordo com o Governo de Portugal. Desde 2013 que a Altran tem vindo a investir numa plataforma de prestação de serviços e assistência técnica para o mercado internacional a partir de Portugal.
Além dos 800 profissionais e de um espaço com mais de 3000 metros quadrados no Fundão, A Altran Portugal conta atualmente com uma nova sede em Lisboa. A Altran desenvolve tecnologias para várias indústrias: energia, transportes, finanças, defesa, entre outras. Emprega mais de 23 mil pessoas e está sedeada em França.