Elon Musk não gostava da escola que os filhos frequentavam e resolveu criar uma, dando-lhe o nome Ad Astra (que significa ‘até às estrelas’ em latim). A revelação foi feita pelo líder da Tesla e da SpaceX durante uma entrevista a um canal de televisão de Pequim.
A escola não tem página de Internet ou presença nas redes sociais e conta com 14 alunos, sendo que o número deverá subir para 20 em setembro. Segundo o Business Insider, a Ad Astra é uma espécie de projeto experimental e maioria dos pais dos alunos são funcionários da SpaceX.
A escola não está dividida por classes, pelo que todos os alunos aprendem a mesma matéria ao mesmo tempo. Elon Musk entende que os estabelecimentos de ensino tradicionais não dão importância suficiente aos gostos individuais de cada aluno e que não se focam na resolução de problemas concretos. Por exemplo, o empresário defende que, para ensinar como funciona um motor, os alunos deveriam desmontar um e ir aprendendo ao longo do processo.
A entrevista televisiva serviu ainda para Elon Musk revelar que foi alvo de bullying durante a sua infância na África do Sul, relatando um episódio em que foi espancado por colegas de escola, tendo sido necessário receber assistência hospitalar. Além disso, a relação do empresário com o pai também não era boa, fatores que contribuíram para a mudança dele para os Estados Unidos.
Pode ver a entrevista no vídeo abaixo.