A Apple estará a procurar alguns conselhos de peritos e fornecedores de peças para automóveis sobre a melhor forma de se construir um carro que se conduz sozinho, dispensando a figura do condutor total ou parcialmente.
«Não parecem estar interessados em ter ajuda dos fabricantes de automóveis», confidenciou uma fonte ligada à indústria automóvel à Reuters. Este mesmo elemento confirmou que a empresa liderada por Tim Cook quer aprender a construir um carro elétrico autónomo.
O objetivo é também construir um veículo que se conecta à rede e a outros carros, conseguindo andar sozinho em segurança.
A Apple não confirmou oficialmente estes trabalhos, pelo que não se sabe se poderá estar interessada em desenvolver um carro elétrico de raiz ou poderá criar um veículo autónomo mais evoluído. Sabe-se ainda que a Apple terá tentado já contratar alguns especialistas tqmbém em robótica para trabalhar neste projeto.
Os veículos autónomos terão uma forte componente de software, que permita aos carros circularem em segurança. O Wall Street Journal chegou a publicar que a Apple tem um laboratório secreto montado no ano passado onde estará a desenvolver o Titan, nome de código para o projeto de um carro elétrico.