O catálogo de produtos que podem ser recebidos em menos de 60 minutos contempla 25 mil artigos considerados essenciais. Os portes de envio para esta entrega ficam em 7,99 dólares, cerca de seis euros. O objetivo é entregar rapidamente mercadorias e, numa primeira fase, o programa está circunscrito ao bairro de Manhattan onde a Amazon abriu a sua primeira loja física. De acordo com a Wired, é o armazém desta loja que é usado para este serviço premium.
A empresa pretende continuar a alargar a oferta para outros bairros de Nova Iorque e, no próximo ano, para outras cidades nos EUA.
Recorde-se que a Amazon já tinha estreado o serviço Amazon Fresh, onde, por uma anuidade de 299 dólares, cerca de 250 euros, os utilizadores podem receber compras de mercearia em casa, no próprio dia. A própria Google entrou neste segmento, com a Google Express e há concorrentes fortes nos EUA como a Instacart e a Postmates. No entanto, a eBay teve uma má experiência e cortou o serviço eBay Now, onde os utilizadores podiam comprar e receber itens de comerciantes nas redondezas no próprio dia.