Três fontes anónimas próximas do processo confirmaram à Reuters que o Facebook está a preparar a aproximação ao segmento da saúde e que já há contactos com especialistas e empresários deste ramo para novos projetos dentro da rede social.
O Facebook parece estar ainda dentro da fase de angariação de ideias, mas a aposta na saúde parece incontornável, uma vez que será uma forma de aumentar a envolvência dos utilizadores com a rede social.
Os administradores da rede registaram o sucesso da iniciativa que permitiu aos utilizadores identificarem-se como dadores de órgãos e dos grupos criados, por exemplo, em torno da diabetes, onde são fornecidos conselhos e acompanhamento.
Assim, a empresa de Zuckerberg quer mesmo cavalgar esta onda de sucessos e criar novas aplicações relacionadas com a saúde dos utilizadores.
Um dos maiores problemas que se colocam nesta fase prende-se com os receios sobre a violação da privacidade dos utilizadores. No entanto, a possibilidade de nos registamos com nomes falsos permite ajudar a contornar estes receios.
Ainda não se percebeu muito bem como será a abordagem do Facebook, mas é certo que a rede de Zuckerberg está a apostar na saúde.