![JP_Morgan.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2747564JP_Morgan.jpg)
Peter Foley
Um relatório que o banco JP Morgan enviou para as autoridades financeiras dos EUA confirma que um total de 83 milhões de contas de clientes norte-americanos estiveram sob ataque informático.
O relatório indica que as vítimas dividem-se em dois grupos: 76 milhões de contas de clientes privados; e sete milhões de clientes empresariais. O relatório, apesar de confirmar um incidente que começou por ser noticiado em agosto, sublinha que não foi detetado qualquer movimento suspeito ou fraude relacionada com as contas dos clientes do JP Morgan nos EUA.
O banco norte-americano descarta qualquer tipo de medida de contingência, que implique a alteração de passwords de acesso às contas bancárias dos clientes que foram alvo do ataque, informa a BBC.
O banco nega ainda que qualquer informação relativa a informação financeira ou pessoal terá sido desviada pelos hackers. O JP Morgan não terá sido o único banco dos EUA a ser alvo de ataque: Home Depot e Target são outras das instituições bancárias que terão sido alvo de ataques similares.