A Facestore ganhou o primeiro Prémio Bolsa de Empreendedorismo 2013, que foi atribuído, na sexta-feira, pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. O segundo lugar foi atribuído à Bioflavors e o terceiro foi ganho, ex-aequo pela Alfama e Step.
O Facestore tem como principal atrativo as ferramentas que facilitam a criação de lojas a partir das páginas que os utilizadores criam no Facebook.
A nova plataforma de social commerce não exige conhecimentos técnicos apurados e distingue-se pela integração de sistemas de pagamento eletrónico e ainda ferramentas que agregam os principais indicadores de gestão (stocks, encomendas, campanhas de marketing, etc.).
Em comunicado, a Facestore informa que já garantiu os primeiros clientes em Portugal e está em vias de dar os primeiros passos rumo ao mercado externo, com a expansão para Espanha e Brasil.
A Bioflavor, que garantiu o segundo lugar do Prémio Bolsa de Empreendedorismo 2013, é uma marca especializada na aromatização de azeites e vinagres, que promete ainda um alargamento do prazo de validade dos produtos.
A Alfama, que ficou garantiu o terceiro lugar, pretende comercializar réplicas genéticas de plantas que costumavam ser transacionadas na Época dos Descobrimentos. A Step, também no terceiro lugar, desenvolveu uma plataforma de translação e elevação de pessoas, que se destina à construção civil.
Mais de 90 empresas portuguesas candidataram-se ao Prémio Bolsa de Empreendedorismo 2013