
O iGame Responsabily publicou um email enviado para os produtores mais influentes da Machinima onde se explica a oferta: três dólares por cada mil visualizações de um vídeo que refira o nome da Xbox One, inclua um clip de 30 segundos de um jogo da nova consola, tenha a tag XB1M13 e que seja submetido através do Poptent, noticia o BGR.
As diretrizes da Microsoft surgiram publicadas no Pastebin e revelam novas regras, além das referidas anteriormente. Os vídeos não podem dizer nada de negativo sobre Machinima, a Xbox One ou algum dos seus jogos. Para finalizar, os participantes envolvidos não podem revelar que estão a ser pagos pela Microsoft nem confirmar que a oferta da empresa existia.
As autoridades nos EUA obrigam a que as empresas que fazem publicidade positiva de alguns artigos refiram que receberam produtos ou dinheiro ou outros incentivos por parte dos vendedores. Nem a Microsoft, nem a Machinima comentaram o assunto.
A campanha já terá sido suspensa entretanto e rendeu cerca de 4000 mil dólares aos produtores de vídeo.