O Der Spiegel detalha a ação de duas unidades da NSA: TAO e ANT. O Tailored Access Operations está encarregue de obter informações em redes estrangeiras. Agora, esta unidade estava também a recolher dados de cidadãos privados e tem à sua disposição uma série de ferramentas, incluindo manuais de como explorar vulnerabilidades na Microsoft, na Huawei e na Cisco.
Estes manuais são criados pela segunda unidade denunciada pelo Der Spiegel, a ANT. Este grupo de elite compila informações sobre os melhores métodos de hacking, em grandes redes empresariais e em dispositivos eletrónicos de consumo. A agência tem uma espécie de catálogo de produtos que inclui esquemas sobre a segurança em quase todos os produtos disponíveis no mercado. Produtos Cisco, Huawei, Dell, entre muitas outras marcas, podem ser pirateados através dos métodos que a NSA detalha internamente.
O documento de 50 páginas é usado pelos funcionários da NSA para encomendarem as técnicas e ferramentas junto da ANT. O hacking mais caro do manual custa 250 mil dólares.