Os dados da consultora IDC mostram que os chineses estão a gastar cada vez mais dinheiro em tecnologias. O mercado naquele país asiático cresce 8,3% este ano, o dobro do crescimento registado nos EUA. Estima-se que em 2014, a China aumente 14,3% os seus gastos. No próximo ano, os chineses devem gastar 204 mil milhões de dólares, face aos 686 mil milhões gastos nos EUA.
A China está a apostar forte neste sector e deve mesmo construir o supercomputador mais rápido do mundo, liderando a lista dos Top 500, noticia a ComputerWorld.
No topo dos gastos em TI mantêm-se os EUA, com um mercado três vezes maior do que o chinês. No entanto, o ritmo de crescimento deste ano deve situar-se nos 4,7% e diminuir em 2014, para os 3,8%. Globalmente, o mercado deve crescer 5,1% no próximo ano, com os gastos a chegarem aos 2,1 biliões de dólares. A previsão inicial era de um crescimento de 5,6%, mas teve de ser revista devido à quebra no segmento de PCs.
Este ritmo de crescimento e o volume de dinheiro gasto em TI fazem com que os grandes players do mercado queiram marcar uma presença forte na China.