De acordo com o BGR, o inventário de iPads mini com ecrã Retina pode ser muito mais escasso do que o inicialmente previsto, mesmo pela Apple. Aparentemente, os parceiros de fabrico da Apple estão a ter problemas com a produção do novo ecrã de alta densidade do tablet, o que está a levar a atrasos na produção.
Um relatório indica que a Sharp, empresa com a responsabilidade de construir 40% dos novos ecrãs Retina, está a ter sérias dificuldades nas percentagens de ecrãs que podem ser aproveitados, devido a problemas não especificados. Na LG, o outro parceiro da empresa, as coisas pareciam estar a correr sobre rodas, mas um relatório desta semana indica que também aquela empresa está a deparar-se com algumas dificuldades.
A Apple terá sido, assim, obrigada a pedir ajuda à Samsung, empresa com experiência na área e que já antes produziu ecrãs para os iPads.
Ainda assim, isto significa que a escassez de iPads mini poderá durar até 2014, dado que só agora a Samsung foi chamada a ajudar. Por conseguinte, a empresa não será capaz de fabricar em massa até ao início do próximo ano.
Por enquanto, o stock de iPads mini para Portugal é suficiente para assegurar a entrega em 24 horas. Uma rápida visita ao site português da Apple mostra que todos os modelos estão disponíveis para entrega neste prazo.