A sexta-feira depois do dia de Ação de Graças é conhecida por Black Friday em todo o mundo. Nos EUA, os compradores abriram os cordões à bolsa e, pela primeira vez, as despesas online passaram os mil milhões de dólares.
O volume de vendas atingido este ano foi 26% superior ao que foi registado no ano passado, no mesmo dia. As estatísticas da ComScore estimam que, nas 24 horas de sexta-feira passada, os utilizadores tenham dispendido 1024 milhões de dólares. Também durante o Dia de Graças o consumo online bateu recordes, com um crescimento de 32% face a igual período do ano passado, noticia a Cnet.
Estima-se que as vendas do dia de hoje, a Cyber Monday, também atinjam valores recorde. O presidente da ComScore, Gian Fulgoni, explica que se tivermos em conta os resultados dos anos passados, «as vendas devem atingir os 1500 milhões de dólares» durante esta segunda-feira.
O site da Amazon foi o mais visitado e o que maior crescimento registou de um ano para o outro. As cadeias de lojas Walmart e Best Buy completam o pódio, seguidas das lojas Target e da Apple.