De acordo com o The Verge, um tribunal regional de Mannheim, na Alemanha, decidiu-se a favor da Microsoft no caso que a opunha à Motorola. Como tal, os dispositivos Android da Motorola serão banidos da Alemanha por infringirem patentes relacionadas com o sistema de ficheiros FAT (de File Allocation Table).
David Howard, da Microsoft, disse em comunicado: “A decisão de hoje, que segue decisões semelhantes nos EUA e Alemanha, é mais uma prova de que a Motorola Mobility está a infringir propriedade intelectual da Microsoft. Continuaremos a fazer cumprir o embargo contra os produtos da Motorola Mobility naqueles países e esperamos que eles se juntem a outros fabricantes de dispositivos Android, licenciado invenções patenteadas pela Microsoft”.
Como é normal neste tipo de decisões, a Microsoft terá de pagar uma caução de 10 milhões de euros para fazer valer este embargo. Como parte da decisão, a Motorola terá de remover os seus produtos das lojas, e a Microsoft terá direito a uma compensação monetária ainda não determinada.
Segundo a Microsoft, esta decisão afeta todos os dispositivos Android que usem o sistema de ficheiros FAT para armazenamento interno, o que inclui o Atrix, Razr e Razr Maxx.