Depois da ascensão fulgurante à boleia do Facebook, eis que a Zynga se depara com uma a realidade bastante mais dura que uma quinta mal explorada ou uma vendetta da Máfia: no segundo trimestre de 2012, a produtora dos famosos jogos Farmville e Mafia Wars registou uma faturação de 332,5 milhões de dólares e 22,8 milhões de dólares de prejuízo.
Estes números contrastam de sobremaneira com os previstos pelos analistas de Wall Street, que previam uma faturação de 344,1 milhões de dólares e ganhos de cinco cêntimos por ação, refere a Cnet.
Estes valores podem tornar-se ainda menos animadores: no total do primeiro semestre, a Zynga totalizou 108 milhões de dólares no primeiro semestre do ano corrente, acrescenta a BBC.
A Bolsa de Nova Iorque revelou-se impiedosa face a estes números: ontem, as ações da Zynga desvalorizaram 40% em poucas horas de transações bolsistas.
Os responsáveis da Zynga justificaram esta quebra nos resultados com as alterações verificadas na forma de funcionamento da plataforma do Facebook,atrasos no lançamento de novos jogos e ainda perda de popularidade acentuada nos jogos que já foram lançados.