O AllThingsD indica que a Apple planeia construir o seu caso contra a Samsung apoiando-se, em parte, nas próprias palavras da empresa coreana. A “empresa da Maçã” acusa a rival de saber perfeitamente que havia semelhanças entre os seus smartphones e tablets, e que tal não foi por acidente. Acusa-a também de ter sido avisada pela própria Google a este respeito.
“Os documentos da Samsung mostram que a semelhança dos produtos da Samsung não é acidente ou, como a Samsung quer que acreditemos, uma «evolução natural»”, pode ler-se na argumentação da Apple. “Em vez disso, eles resultam do plano deliberado da Samsung de se aproveitar do extraordinário sucesso do iPhone e do iPad, copiando os seus designs icónicos e interfaces intuitivas.
A Apple pretende apoiar-se nos próprios documentos da Samsung para fundamentar o seu caso em tribunal. Entre eles contam-se alguns que mostram que a Samsung copiou deliberadamente algumas características do iPhone e do iPad, mas também que foi avisada para não o fazer pelos parceiros, incluindo a Google.
Por seu lado, a Samsung planeia apresentar designs internos de 2006, um ano antes do lançamento do iPhone, que mostram uma interface semelhante àquela que haveria de aparecer no smartphone da Apple. A empresa Coreana planeia também mostrar que o formato do iPhone deriva de designs de produtos da Sony que estavam no mercado.