Eric Jackson, analista do mercado tecnológico e fundador da empresa Ironfire Capital, defende, em entrevista ao site da revista Veja, que o Facebook devia comprar a RIM. Para ele, essa é a forma de a empresar ganhar capacidades para se afirmar nas plataformas móveis área na qual, considera o analista, a empresa de Mark Zuckerberg está muito deficitária.
Na entrevista refere que “(a RIM) é uma empresa com vasto conhecimento na produção de smartphones, além de inteligência na construção de serviços em plataformas móveis. A empresa não passa pelos seus melhores dias e poderia ser um investimento barato e vantajoso.”
Eric Jackson fez algum furor quando há pouco mais de duas semanas afirmou que o Facebook iria desaparecer num prazo de oito anos. Segundo ele, a maior rede social da Internet não dá a atenção que deveria dar aos dispositivos e plataformas móveis. Áreas fundamentais para conseguir crescer nos próximos anos e ajustar-se à migração dos utilizadores que estão, segundo ele, a abandonar o PC e a aceder à Net e às aplicações a partir de dispositivos móveis.