![whitney_houston_b.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/923791whitney_houston_b.jpg)
Segundo o The Guardian, a Sony Music está debaixo de fogo por ter aumentado o preço de um álbum de Whitney Houston na loja iTunes, alegadamente apenas algumas horas depois de a cantora ter sido encontrada morta num quarto de hotel em Los Angeles.
O gigante da música terá aumentado o preço do álbum The Ultimate Collection às quatro da manhã, hora da Califórnia, de 4,99 libras para 7,99 libras (cerca de 9,5 euros).
O The Guardian indica que a mudança foi descrita como “cínica” por parte dos fãs da cantora, e como uma forma de tentar lucrar com a morte de Houston. Segundo o jornal, uma fonte próxima do processo indica que não se trata de uma alteração de preço “cínica” mas sim uma correção, dado que o preço deste álbum em concreto estava errado.
O The Guardian indica, também, que a Apple já teria baixado o preço do álbum para o valor inicial no domingo à noite. Todavia, na loja iTunes portuguesa, o álbum The Ultimate Collection continua a ser vendido a 9,99 euros, e encontra-se em terceiro lugar no top de vendas.