
O iPad 2 deverá ter um sucessor em março
Os dados da Gartner são reveladores: com 73,4% de quota de mercado estimada para o ano de 2011, o iPad não tem, nos tempos que correm, qualquer concorrente à altura.
A consultora estima que, no final do corrente ano, terão sido vendidos 63 milhões de tablets (um crescimento de 261% face a 2010). O que significa que a Apple deverá vender 46,7 milhões de iPad em 2011.
Neste mesmo período em análise, deverão ser vendidos 11 milhões de tablets com sistemas operativos Android (quota de mercado de 17,3%). Os tablets com sistemas operativos alternativos ao iOS ou Android deverão chegar a cinco por cento do quota de mercado, informa o site da Computerworld.
Em 2015, a relação de forças entre todas as fabricantes de tablets deverá mudar: A Apple deverá chegar aos 146 milhões de iPads vendidos. O que significa que deverá ter perdido o estatuto de marca que vende mais que as concorrentes todas juntas, com 46% dos 326 milhões de tablets vendidos no mundo.
Em 2015, deverão ser vendidos 116 milhões de tablets que correm Android. Nesse mesmo ano, Microsoft e RIM poderão também ter alargado a presença no mercado com quotas de mercado de 11% e oito por cento respetivamente.
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