
Por enquanto, a empresa sul coreana ainda não confirmou o interesse na plataforma móvel da HP, mas o rumor de que se prepara para comprar a licença do WebOS à HP corre um pouco por todo o lado.
A compra da Motorola por parte da Google veio agitar as águas. Algo que parece não ter afetado a forma como a Samsung encara o Android, pelo menos a julgar pelo comunicado enviado pouco depois de surgirem notícias sobre a aquisição. Menos positiva foi a reação do governo sul coreano, que aconselhou a Samsung e a LG a afastarem-se da plataforma Android e a criarem o seu próprio sistema operativo.
Entretanto, segundo a PC Advisor, a Samsung terá contratado um executivo da HP, e prepara-se mesmo para adquirir a divisão de WebOS. A justificação encontrada por esta fonte prende-se com a disputa legal de patentes, de que a Samsung tem sido alvo, por parte da Apple.
Por outro lado, os dispositivos Android da Samsung têm tido muito sucesso a nível mundial, e como aponta do Gizmodo, seria difícil justificar comercialmente uma mudança de plataforma quando a atual é tão bem sucedida.
Acha que a Samsung pode mesmo vir a comprar o WebOS? Seria essa compra benéfica para a empresa uma vez que já tem Android e o proprietário Bada OS?